<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10210114\x26blogName\x3din+loco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://selph.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://selph.blogspot.com/\x26vt\x3d-2414873366062592404', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

larva

Então Deus, sim, Deus (o ser perfeito, onipresente e criador de todas as coisas) disse pra aquela larva feita de barro.



"Vais crescer e evoluir. Irás te reproduzir com tamanha rapidez que logo estarás dominando o planeta inteiro.

Mas como apenas quantidade não é suficiente para vencer, eu te darei inteligência e capacidade de raciocínio. Triunfarás sobre todos os seres viventes e até farás uso de alguns deles em beneficio próprio.

Tamanho será o teu poder, que logo não haverá limites para a tua genialidade. Então, para aprenderes a humildade, eu mandarei pestes e catástrofes. Dizimarei metade da tua raça para que aprendas a ter fé. Uma vez mais.

Após aprenderes que não és bom o bastante para entender todos os mistérios do Universo, eu instigarei a tua curiosidade para que te aventures em outros campos do conhecimento. Em tempo, aprenderás que todo conhecimento é poder e que esse poder pode ser utilizado para subjugar os outros de tua espécie. Entenderás que ele é muito mais eficiente que a força.

Aliada a essa força tu começarás a sentir-te enojado com as diferenças que existem na tua própria espécie. Haverá guerras, massacres e crimes hediondos em nome de ideologias absurdas. Depois haverá paz e desculpas. E séculos de tédio, descrença, niilismo e muito tempo gasto com inutilidades.

Por fim eu revelarei a luz que faltava. A última certeza. Ela poderá ser tua queda ou redenção.

Chamar-se-á Livre Arbítrio.

Com ela poderás inclusive tentar me explicar. Exaltar-me. Ou matar-me.

Entretanto, o mais irônico é que a possuis desde agora. É realmente uma pena que tu tenhas que sofrer tanto para adquirir consciência total dela.

Mas espero que faças bom proveito."



Bem, pena mesmo é o fato da larva ter um ciclo de vida tão preguiçoso que escutou apenas as duas primeiras palavras do seu criador: "Vais crescer e evoluir".

Depois ela acabou adormecendo. E já acordou homem.

Ou não, há controvérsias.

Selph - 11:36 AM