larva

Então Deus, sim, Deus (o ser perfeito, onipresente e criador de todas as coisas) disse pra aquela larva feita de barro.



"Vais crescer e evoluir. Irás te reproduzir com tamanha rapidez que logo estarás dominando o planeta inteiro.

Mas como apenas quantidade não é suficiente para vencer, eu te darei inteligência e capacidade de raciocínio. Triunfarás sobre todos os seres viventes e até farás uso de alguns deles em beneficio próprio.

Tamanho será o teu poder, que logo não haverá limites para a tua genialidade. Então, para aprenderes a humildade, eu mandarei pestes e catástrofes. Dizimarei metade da tua raça para que aprendas a ter fé. Uma vez mais.

Após aprenderes que não és bom o bastante para entender todos os mistérios do Universo, eu instigarei a tua curiosidade para que te aventures em outros campos do conhecimento. Em tempo, aprenderás que todo conhecimento é poder e que esse poder pode ser utilizado para subjugar os outros de tua espécie. Entenderás que ele é muito mais eficiente que a força.

Aliada a essa força tu começarás a sentir-te enojado com as diferenças que existem na tua própria espécie. Haverá guerras, massacres e crimes hediondos em nome de ideologias absurdas. Depois haverá paz e desculpas. E séculos de tédio, descrença, niilismo e muito tempo gasto com inutilidades.

Por fim eu revelarei a luz que faltava. A última certeza. Ela poderá ser tua queda ou redenção.

Chamar-se-á Livre Arbítrio.

Com ela poderás inclusive tentar me explicar. Exaltar-me. Ou matar-me.

Entretanto, o mais irônico é que a possuis desde agora. É realmente uma pena que tu tenhas que sofrer tanto para adquirir consciência total dela.

Mas espero que faças bom proveito."



Bem, pena mesmo é o fato da larva ter um ciclo de vida tão preguiçoso que escutou apenas as duas primeiras palavras do seu criador: "Vais crescer e evoluir".

Depois ela acabou adormecendo. E já acordou homem.

Ou não, há controvérsias.

Comentários

Postagens mais visitadas