filos

...que vontade forte de ser minimalista.


***


Dia desses ouvi alguém do governo dizer que vai colocar Internet em toda a rede pública. Noticia velha que ainda arranca admiração de alguns mais velhos empolgados com a tal revolução da informática.

É a chamada "inclusão digital", que no final das contas só tá servindo pra garotada acessar Orkut e fotologs. Alguém já disse pra esses senhores que a Internet só é boa pra quem sabe o que quer e onde procurar?

Não condeno o conhecimento que nasceu por curiosidade e diversão. Eu tmb fui assim, comecei a acessar a Internet pra buscar cifras de violão. Depois vieram os blogs e todo o resto. Até hj me sinto muito inexperiente na hora de buscar alguma coisa, porém, sempre procuro variar as fontes.

Tenho meus sites favoritos. E posso dizer que 90% deles são pura diversão pra mim. Se eu conseguir algum conhecimento advindo desse tempo ocioso, ótimo. Senão for assim pelo menos já terá valido a pena por me distrair. Ok. Mea culpa, porém...

...é errado pensar que dar acesso a informação é garantia de educação. Se fosse assim os indices de gravez precoce não seriam tão altos, por exemplo.

Filtro pessoal ainda vem de casa.

***


Quanto mais tento ser simples, mais complico as coisas.
Quanto mais complico as coisas, mais simples me parecem as soluções.
Quanto mais simples me parecem as soluções, mais careço de verborragia.

Comentários

Postagens mais visitadas