<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10210114\x26blogName\x3din+loco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://selph.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://selph.blogspot.com/\x26vt\x3d-2414873366062592404', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

tá, eu sei...

...que vai soar hipócrita já que eu também uso: tmb, hj, vc, pq e outras mil variações internéticas da língua portuguesa por aqui.

Porém isso é obviamente desculpável, pois isto é um blog, isto é INTERNET.

Hoje entretanto, quando vi um filme utilizando este esquema de legendas, não consegui engolir.

Imagino que o dito canal já venha utilizando tal artifício há algum tempo (embora eu só o tenha visto hoje). Deve ser pra arrebanhar a fatia adolescente virtual do mercado.

Mas isso é estranho, pois o mercado que tem acesso a TV a cabo já é elitista por si só, logo, é óbvio que dispõe de luxos como Internet.

Então? Foi chover no molhado? Manobra pra atingir o publico que tem “preguiça” de ler o português correto?

Bem, o fato é que mais uma vez a Internet está se expandindo para novos terrenos. E a conseqüência disso a gente só vai conhecer a longo prazo. Ou talvez médio...

Só sei que o filme me pareceu extremamente cafona fazendo uso dessas legendas, além de ficar super estranho.

Pra mim ainda deveria haver mais bom senso na hora de fazer certas misturas. Pfff... que seja, a lógica é sempre a mesma: junta, prensa, embala e vende que o povão engole.

Selph - 6:47 PM