<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10210114\x26blogName\x3din+loco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://selph.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://selph.blogspot.com/\x26vt\x3d-2414873366062592404', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

pés sujos de barro

Quanto mais tenho os pés no chão, mais a cabeça fica nas nuvens.

Indeciso, inseguro, incerto, in loco.

Há quem diga que toda essa insegurança é ruim.

Concordo plenamente.

É péssima. Horrível. Desnorteante. Improdutiva.

Mas é real. Se me mostrasse o "todo poderoso" ou o "senhor segurança", não seria eu. Não mesmo.

São coisas que saltam aos olhos. É como se soubesse que a noção de vida varia e que cada um enxerga da maneira que quer. Isso é o básico. Daí a porta se abre pras constatações. As deliciosas constatações.

Tipo, abordar o real apenas pelo que vc conhece. Em outras palavras: saber quem vc é mais por meio da experiência do que pela teoria.

Isso não aborta a possibilidade de se arriscar vez ou outra. Ao contrário, pois apenas se conhecendo melhor é que vc irá saber como vai reagir a determinada situação. E é incrível como esse simples conhecimento gera segurança.

E até nas atitudes mais loucas paira um véu de racionalidade. Às vezes é isso que faz tudo valer a pena. Embora vc nunca acredite.

Selph - 11:00 AM