<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10210114\x26blogName\x3din+loco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://selph.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://selph.blogspot.com/\x26vt\x3d-2414873366062592404', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

In Loco

Já foi do weblogger, já foi pra destilar, já disse "mas sim, mas não", já cruzou a linha do virtual-real...

...agora só passa. Contínuo.
(manaus - am - desde 2004)

inloko again - mail

Andarilhos - parte II

Parte I


...começou.

E (ó surpresa!) é real, embora haja aqueles que insistam em catalogar tudo que vem da Internet ou dos computadores em si como lenda.

Tipo:

"É virtual? Ah! Vc está se iludindo! Está viajando, não existe ninguém do outro lado! Isso tudo é uma enganação, na verdade os bit e bytes se reuniram e estão respondendo essas perguntas pessoais, ou então existe um duende gordo e careca do outro lado... Acredite, na vida virtual tudo é mentira"

...

Vivemos numa época interessante. Chegamos num nível em que a tecnologia influi diretamente com as relações na sociedade, e no próprio trato para com o próximo.

E expõe ironias que antes só enxergávamos diante da TV. E de maneira cômica.

Eu por exemplo, vivo no extremo norte de um país continental.

Meu organismo (ou a maneira como o meu corpo enxerga o ambiente) esta muito mais a par com a de um venezuelano ou colombiano do que com a de alguém que more no sul deste mesmo país.

Logo, a NET estabelece esse tipo de contato. Colocando cara a cara, culturas, estilos de vida e realidade totalmente diferentes umas das outras. E direto. Sem anestesia.

S: Vc já estudou ou parou pra pensar em como o ser humano evolui em tecnologia mas em questões culturais e de relações com o próximo continuamos na Idade Média? Ou da pedra em alguns casos?

J: É real, é isso que o Foucault fala que a sociedade muda de cara


Muda. Estamos em processo de mudança.

E como foi dito na primeira parte: "(...)num futuro, eles vão estudar a gente, e vão dizer que foi aqui que tudo começou"

E isso é tão real quanto eu ou vc.

Selph - 12:21 PM