Andarilhos - parte II

Parte I


...começou.

E (ó surpresa!) é real, embora haja aqueles que insistam em catalogar tudo que vem da Internet ou dos computadores em si como lenda.

Tipo:

"É virtual? Ah! Vc está se iludindo! Está viajando, não existe ninguém do outro lado! Isso tudo é uma enganação, na verdade os bit e bytes se reuniram e estão respondendo essas perguntas pessoais, ou então existe um duende gordo e careca do outro lado... Acredite, na vida virtual tudo é mentira"

...

Vivemos numa época interessante. Chegamos num nível em que a tecnologia influi diretamente com as relações na sociedade, e no próprio trato para com o próximo.

E expõe ironias que antes só enxergávamos diante da TV. E de maneira cômica.

Eu por exemplo, vivo no extremo norte de um país continental.

Meu organismo (ou a maneira como o meu corpo enxerga o ambiente) esta muito mais a par com a de um venezuelano ou colombiano do que com a de alguém que more no sul deste mesmo país.

Logo, a NET estabelece esse tipo de contato. Colocando cara a cara, culturas, estilos de vida e realidade totalmente diferentes umas das outras. E direto. Sem anestesia.

S: Vc já estudou ou parou pra pensar em como o ser humano evolui em tecnologia mas em questões culturais e de relações com o próximo continuamos na Idade Média? Ou da pedra em alguns casos?

J: É real, é isso que o Foucault fala que a sociedade muda de cara


Muda. Estamos em processo de mudança.

E como foi dito na primeira parte: "(...)num futuro, eles vão estudar a gente, e vão dizer que foi aqui que tudo começou"

E isso é tão real quanto eu ou vc.

Comentários

Postagens mais visitadas