~~~

Que Zéfiro* que nada...
...ontem foi dia de Bóreas** com certeza.


~~~


Foi em 2000 que ocorreu pela primeira vez esse fenômeno aqui em Manaus. Tufões (embora de pequeno porte) e ventos destruindo redes elétricas, casas e árvores.

Da primeira vez o foco da tempestade foi no meu conjunto.

Ficou um traste. Interditado, com água minando e com árvores de mais de 30 anos arrancadas como palitos. Fez virar até carro.

Ontem, o foco se concentrou no Centro. Dizem que os prejuízos não foram tantos quanto da primeira vez (gato escaldado), mas que a situação nas invasões (que ficam situadas nas margens da cidade) tá pra lá de calamitosa.

Hoje ouvindo o rádio de manhã, falaram que o que rolou aqui foi troco. No interior houveram por volta de 40 naufrágios. Aqui na orla de Manaus parece que foram só 10...

Espero que não, mas ao que tudo indica vão ocorrer diversos blackouts na cidade. Ocasião propícia para furtos e assaltos. Tudo é desculpa.

Fico me perguntando como que no Sivam com toda aquela puta estrutura de monitoramento aéreo (e tmb meteorológico) não avisaram ninguém com antecedência

Tmb pudera. Como vão conseguir prever uma tempestade dessas se não conseguem nem captar um teco-teco vindo da Colômbia carregado de cocaína?


~~~


* Zéfiro (ou Favônio) - vento oeste da Mitologia Grega. Era celebrado pelos poetas pela sua doçura.
** Bóreas (ou Aquilão) - vento norte. Celebrado pela sua fúria.

Comentários

Postagens mais visitadas