Ruminates

Outro dia eu estava conversando com o meu antigo chefe do setor de Metrologia aqui da fábrica. Falavámos sobre como a empresa está dando um up nas vendas e que estão havendo novas contratações.

Aí ele me explicou um porém:

- A maioria das contratações são para a área da Produção. E estão dando preferencia as mulheres
- Pq? Ah, já sei! Deve ser por causa do nível de detalhamento que essa tarefa exige. Mulheres são mais detalhistas
- Hehehe, tmb. Mas o motivo principal vc já sabe
- Qual? ...er. É o que eu tô pensando?
- O próprio. Reparou como cada vez entram mais meninas novas e gostosas?
- Reparei sim


E reparava nisso desde que entrei pra trabalhar aqui. Com toda a certeza não é uma característica única aqui no Distrito, porém, na empresa ninguém é de ninguém.

Logicamente existe um padrão:
Quem tá mais alto na hierarquia sempre se dá bem sobre os que estão mais abaixo. Logo, é um tal de patrão pegando estagiaria, engenheiro pegando operadora de linha, técnico pegando as oficce boys.

Quando entrei na empresa, já tinha ficado esse estigma, logo, fiquei na minha como sempre faço.

O que me incomoda um pouco é a hipocrisia e o cinismo que certas “trabalhadoras” demostram.

Ok! Eu não espero que elas fiquem contando detalhes da “entrevista” que deram, mas um pouco de humildade cairia bem.

No meu trabalho eu geralmente faço serviços de manutenção e muitas e muitas vezes fico configurando maquinas, arrumando o cabeamento ou subindo em andaimes etc.

Acontece que algumas destas “trabalhadoras” agem como se fosse um favor vc estar fazendo tais serviços para elas. São arrogantes na maioria das vezes (malditas vacas!), pois a maioria está ali por causa do que tem no meio das pernas e não por méritos profissionais, se bem que em se tratando delas, isso pode até ser considerado um mérito profissional.

Alguns de vcs devem estar achando que eu tô falando isso por despeito, pelo fato de nenhuma delas ter dado pra mim. Nada disso senhores, acontece que já deu a maior bronca por causa de um episódio que ocorreu envolvendo elas e o meu antecessor neste “adorado” cargo que ocupo.

Tempos atrás o meu antecessor acabou se ferrando por causa disso. Não que ele tenha chegado as vias de fato (ele alega que tudo foi armação), porém, surgiram diversas acusações de assédio.Uma por parte de uma menor (cujo segurança do trabalho dava uns pegas) e outra pela secretária do Diretor (putz! nem é preciso dizer por que ele se ferrou nessa, né?).

A micro empresa do velho ficou malvista por causa desses boatos e consequentemente tudo que era relacionado a ela tmb (desnecessário explicar pq eu fico na minha,então)

Um dia, uma dessas novas contratadas estava conversando com a chamada radio peão*:

“Não sei pq ficam falando pelas minhas costas que eu só entrei aqui pq dei pro engenheiro. Isso é mentira!”


Entre risos e cochichos a conversa terminava por aí...

É incrível como as coisas ocorrem de maneira tão irônica as vezes. Nessas horas eu agradeço por vivermos numa era digital. Explico:

Um dos engenheiros que mais pegou dessas vagabas, teve a idéia genial de levar um camera digital pras festinhas. Resultado?

Bem, ele agia mancomunado com o Administrador da Rede que editava as fotos e as gravava num CD. Logo, cara tinha uma coleção de Cd´s!

Pois bem, o Adm. saiu no mês passado. Agora fica um substituto de outra empresa e só pela parte da manhã. Como o engenheiro em questão não tinha intimidade com o meliante(e nem poderia ter, imagina um cara que vc nem conhece, chegando na tua sala e pedindo pra vc passar pra um Cd umas fotos de suruba com as empregadas da fábrica? Não rola né?) ele se dispôs a pedir esse pequeno favor ao único técnico que sobrou na área após a tsunami de demissões que se deram no inicio deste mês.

Quem? Ora, quem vc acha?

Hehehe!

O material nem é de tão boa qualidade, mas já estou pensando o que farei com ele. Ou não.

enfim...

Nunca se sabe o dia de amanhã, por isso vou guardar tais “preciosidades” muito bem.

Chantagem? Que nada! Diversão? Talvez. Mas podem ter certeza de que eu já poderia abrir um site de sacanagem e com uma bela seção de “Amadoras”.

Fazer site de sacanagem só de sacanagem

Não vou fazer esse tipo de coisa. Passou pela cabeça, mas melhor não.

Resumindo:

É foda é ver como certas mulheres são tratadas como gado. E gostam
É foda como a vaidade sobe depressa...
... e como o hipocrisia e a arrogância imperam

Hipocrisia igual ao das patricinhas que vivem botando fotos do rabo, peito e o caralho na rede e depois ficam indignadas quando sites especializados no assunto copiam as tais fotos e as publicam.

Ora! A Internet é um terreno livre! Portanto, se vc não colocou algum copyritgh dizendo que tais fotos não podem ser publicadas por aí sem sua autorização, dançou mesmo!

E arrogância pelo fato de algumas se acharem melhor que vc pelo fato de estarem em determinada posição mais elevada (social ou profissional)

...


*Radio Peão Sistema de informações de ultima hora. Muito utilizado em fabricas, empresas ou escritórios, geralmente pelo subordinados. Mas se vc não quer ter o se nome na manchete é melhor se manter em posição neutra.

Comentários

Postagens mais visitadas