<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10210114\x26blogName\x3din+loco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://selph.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://selph.blogspot.com/\x26vt\x3d-2414873366062592404', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

As bandas podres

Destesto misturebas na música.

Tá legal, tá legal. Sei que algumas "dão certo" e tal, mas não aguento mais essa mania que alguns seres que se dizem músicos misturarem um monte de estilos pra soarem com modernos ou "diferentes"

Que merda! Essas porcarias surgem em qualquer lugar, mas ultimamente o seu QG tem sido o Nordeste. É um tal de misturar os ritmos regionais com rock, com erudito, com blues, com o que der na telha.

As misturas ficam sem pé nem cabeça. Fica chato, insosso e pretensioso

Eu não sou um purista musical, mas putz! É preciso bom senso nessas horas...

Até o rock que é um ritmo consagrado figura como um caldeirão de misturas e de influências.

Mas o que alguns esquecem é que pra essas misturas darem certo elas tiveram que evoluir para uma sonoridade única e não uma simples junção de dois estilos diferentes.

Por exemplo: a junção do rock com a música negra regional da Jamaica deu no Reggae.

O Reggae tem sonoridade única. Vc não escuta reggae e confunde com uma banda de rock ou de musica regional jamaicana. É reggae

Assim como o rock que surgiu da mistura entre o blues, o country de raiz e as batidas africanas...

Creio que os integrantes dessas bandas mingau, gostam de misturar estilos por causa da região onde moram. Tipo: como se fosse uma obrigação cultural dar valor ao que é da terra. Opinião louvável para o espirito, mas muitas vezes dolorosa para os ouvidos

E o que é pior: toda essa boa vontade para com a cultura regional já virou modismo.

E vcs sabem que modismos são plásticos...

Mas eles insistem. Vão nessa viagem...

Misturando tudo e todos, chegando ao ápice da "originalidade" que consiste em um som sem pé nem cabeça, que atira pra tudo quanto é lado e que nada mais é do que um refugo de todos os estilos misturados.

E analisando tecnicamente é a maneira da qual se forma a materia fecal. Do refugo...

Mas quems e importa? Vou vestir meu cocar de índio junto com as sandalias da humildade e a velha jaqueta de couro pra cantar: "We are the world" com sotaque anglo-nordestino.

Pq isso é original...

Selph - 11:49 AM