nas terras de Castro...

A TV gosta mesmo de aumentar as coisas.

Não, não tem um monte de negros lutando capoeira a cada esquina e nem nativas seminuas jogando os búzios e lendo a sua mão.

Nem toca Axé toda hora.

...na verdade nunca vi tantos gringos num espaço tão pequeno.

Espaço = bairro da Barra (onde estou hospedado)

Eu tmb queria o que né? A Barra está para Salvador assim como Copacabana está para o Rio de Janeiro.

Sol, praia (não as melhores da região) e... gente pedindo adoidado.

Típico de locais onde tem turistas ($$), mas que às vezes chega ser embaraçoso. Como o que aconteceu no Pelourinho semana passada.

"quer comprar?"

"não brigado"

"compra vai! é barato e me ajuda..." - jogando os colares na mesa

"não estou afim, obrigado viu?"

"poxa... compra e me ajuda!"

"já disse que não! vai lá irmã, me deixa tomar a cerveja em paz, por favor?"

silêncio no local

"eu não sou cachorro pra ser tratada assim"

"eu te chamei de cachorro? só disse que não quero comprar nada"

"...tudo que vai volta, saiba disso!"

"ei! cuidado ao jogar pragas, podem voltar pra vc sabia?"

legendas:
amigo nosso,
vendedora de rua,
mãe de Gwen

É aquela velha estória deles quererem que vc sinta PENA deles. Pois sentido pena vc dará muito mais...

A Bahia em si tmb tem um lado muito místico. É como se a mistura de culturas tenha gerado um ar diferente. Algo bem eclético e misterioso, como uma amálgama de religiões.

Que por sinal está bem presente por aqui. As 365 igrejas católicas que contrastam com a cultura de um povo naturalmente pagão, que o digam.

Misturas, tons, sabores e ritmos diferentes.

Praias lindas.

História antiga bem casada com a atualidade. Tanto pro bem quanto pro mal.

Tudo isso girando na 3º capital do país.

Tudo isso girando dentro da cabeça de um blogueiro que viajou umas tantas léguas pra conhecer alguém de quem a única informação que dispunha eram textos e imagens.

Não busco idealização ou méritos. E a palavra "loucura" foi riscada temporariamente da minha cabeça. No lugar dela existe a palavra "realidade".

...e possibilidades. Várias.

Saudade antecipada é realmente um sentimento estranho.

Comentários

Postagens mais visitadas