> > >

é nas trevas que a luz se destaca mais


Estar no olho do furacão atiça o seu instinto de sobrevivência.

Quando vc pensa que vai perecer, aí surge uma vontade imperiosa de não desistir. Pelo menos comigo foi assim.

Lamentos, lamurias, medos... Até encher o saco e vc perceber que tudo o que vc tem a perder é apenas aquilo que vc tem de garantir todos os dias. Ou seja, nada é imutável ou assegurado.

Alguns chamariam isso de coragem, eu chamo isso de teimosia. A saudável teimosia humana...

A tentativa e erro. Que pela simples teoria da probabilidade, um dia vira acerto.

Mas se não virar em tempo hábil, é importante verificar o que ainda se possui pra tentar novamente. Sempre sobra algo. E o que sobra é extraordinariamente forte.

Tmb chamam isso de otimismo barato. Mas não é. É de graça...

...porém, justamente por ser gratuito é que se torna difícil de dar valor e de entender.


[] [] []

- Mas Rocky, eu sou novato. Será que eu tenho alguma
chance de conseguir vencer o campeão?

- Tommy, todo mundo que tem dois punhos
e um bom coração... tem uma chance. *

[] [] []




Esse post tá muito auto-ajuda, né?

Mas vai mudar. Um dia, não hoje.

* Rocky V

Comentários

Postagens mais visitadas