C.P.I - Conselho Popular Ignorante

tmb não gosto de falar de política...

Mas ignorar-la e dizer que é "tudo ladrão" é o sumo da burrice.

Engraçado como a massa acredita que nunca foi manipulada e que sabe das coisas...

Numa terra onde "levar a vantagem" é uma religião, eu achava que o povo fosse mais escolado nesse tipo de coisa. Mais do que os outros povos do continente, por exemplo.

tmb não gosto de falar de política...

Mas o estralhardaço que essa C.P.I está fazendo é considerável.

A mídia é realmente o 4º poder da sociedade, o poder não declarado.

Mais influente do que os outros 3 juntos. Não há dúvida...

tmb não gosto de falar de política...

Pq sempre acho que falo besteira.
Pq não conheço "profundamente" o assunto.
Pq não quero cair na mesma generalização exposta no ínicio do post.
Pq já existem pessoas que falam disso, e melhor que eu.
Pq eu não gosto mesmo.
Pq me desagrada. Tanta coisa melhor pra falar, né?
Pq é complicado.
Pq não leva a lugar nenhum.
Pq reclamar disso já era.
Pq? Pq esse discurso já morreu.
E não foi enterrado. Ainda fede por aí...

Mas acima de tudo: Pq esses motivos (e tantos outros) expostos aí em cima são medíocres o bastante pra grudar na cabeça e não sair mais. Junte mediocridade, ignorância e egoísmo e presto!, temos uma mentalidade popular.

tmb não gosto de falar de política...

Mas foi sempre assim não? Pra que mudar agora? Eu quero é o meu. Dane-se o resto.

Nunca vou precisar de ninguém de lá, nunca precisarei de Q.I, nunca me envolverei em coisas sujas, nunca, nunca e nunca!

Não entendo que a minha vida e a de todos é puramente política, que viver seja um ato político.

Nem o amor, nem a paixão, nem as amizades ou inimizades deixam de ser coisas políticas.

Não existem níveis seguros

tmb não gosto de falar de política...

Ignoro que o ser humano é um ser político por natureza e que disso depende a sua sobrevivência. Não por viver em sociedade (cada um é um mundo), mas por necessitar de regras. Desde a inocência até a loucura.

Quer saber? Deixa pra lá. "Deus dará um jeito", "O que não tem remédio, remediado está", "Um dia isso muda" (haha! adoro essa!)

Nem devia ter falado disso, pois...

...tmb não gosto de falar de política.


Esses pratos gigantes significam uma mão dando e outra tirando? Parecem discos voadores...*



Ah! eram discos voadores mesmo! Olha os ets...*


* sou igorante, não liguem pra mim. Mas ainda quero o meu direito de votar!

Comentários

Postagens mais visitadas