<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10210114\x26blogName\x3din+loco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://selph.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://selph.blogspot.com/\x26vt\x3d-2414873366062592404', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

89 kgs!

Em São Paulo, nos dias de ócio, eu começava a inventar coisas pra passar o tempo.

Como Internet e Playstation a toda hora cansa, eu resolvi me arriscar na cozinha. Porém, meus dotes culinários se resumem apenas a fritar ovo e fazer miojo.

Então o jeito era começar a misturar coisas e ver como ficava. Algumas dessas "receitas" já são manjadissimas e de domínio geral.

Outras nem tanto.

Mas pra preencher uma tarde (e barriga) vazia, é válido.


___


* Submarino





+



Image hosting by Photobucket


O dia esta frio e chuvoso. A TV não passa nada de interessante. Solução pra mim? GULA.

Essa quem me ensinou foi meu pai. É típico da região da Patagônia na Argentina.

Esquente um copo de leite até ficar ao ponto de derreter o aço. Pegue uma barra de chocolate de tamanho substancial (de preferencia meio amargo) e mergulhe-a no copo.

Não se trata de um achocolatado comum, visto que o nível de açúcar será apenas o equivalente ao do chocolate. Dessa maneira fica perfeito pra tomar lendo alguma coisa. A aparência lembra flocos...


___


* Vinho soda


Image hosting by Photobucket



+



Image hosting by Photobucket


Outra muito usada na Argentina. Confesso que me pareceu meio estranho da primeira vez, porém, é bem prático.

Consiga uma garrafa igual a essa da figura. Sabe né? Dessas que tem um dispositivo igual pistola que faz o liquido sair com aquele barulho "sssquiiishhh"

Aí consiga algum garrafão de vinho tinto barato (Dom alguma coisa ou sangue de boi mesmo) e coloque até a metade do copo. Encha a garrafa que faz "sssquiiishhh" de água com gás e misture dentro do copo junto ao vinho. Dá pra passar a noite inteira bebendo isso.

Tem que goste de colocar açúcar junto, mas eu não costumo fazer isso. Fica muito Fanta Uva.

OBS. - Não use vinhos caros. Tem que ser com vinho fuleiro mesmo


___


* Croassaint com chocolate


Image hosting by Photobucket



+



Image hosting by Photobucket


ÓBVIO. Um dentro do outro.

Sanduíches desse tipo são legais mas engordam bagarai.

Na real: eu coloquei o croassaint (é assim que se escreve isso?) só pra dar um ar de "sofisticação" (ha ha ha!) a "receita", já que eu como proletariado mal tenho grana pra comprar um baguete, quanto mais o supracitado quitute francês...


___


* Açaí Achocolatado





+



Image hosting by Photobucket


Açaí é um terreno aberto. Vc pode inventar a vontade...

...mas não faça isso perto de um paraense. Vc poderá ser considerado herege.

Eu gosto do meu batido com blocos de chocolate no liqüidificador. Se o chocolate for daqueles que tem amêndoas ou amendoim, melhor ainda.

Só tem que ter cuidado com o reverterio que pode dar depois. Por isso use apenas chocolate pronto. Nada de Nescau em pó.

Se bem que eu gostaria que saber como ele ficaria com Ovomaltine...


___


* Choripan





+





Pra finalizar, mais uma da terra da prata.

Pão com lingüiça. Só...?

...nem tanto. O ideal seria cortar apenas a metade do pão. Após retirar o miolo vc corta a lingüiça (o bom mesmo é com chouriço) e a coloca dentro. Adicione algumas gotas de limão e pimenta a gosto e manda pra dentro.

Uma vez provei tal iguaria com morcija que é nada mais nada menos que uma lingüiça feita com sangue de touro. É preta e tem um gosto característico.

O choripan acompanhado de vinho soda é uma boa pedida.


___


Agora entendo o pq deu estar tão acima do peso...

Selph - 12:27 AM