lady...

Eu queria ser Morpheu pra poder trazer um sonho a vc.

Mas um diferente, um que tivesse raízes no real e que tornasse o utópico ao alcance da mão.

Que desfizesse o deserto que vc vê agora.

A medida que o tempo passa a gente vai notando como certas coisas são inerentes a um estado ou momento, mas que dar atenção além da conta pra elas é besteira.

Dê-lhe o que é devido, chore se for preciso, mas putz! não afunde mais na lama pois esse tipo de sofrimento não leva a redenção*... a única coisa que vc irá descobrir será mais lama!

Talvez vc já tenha constatado o óbvio, e tenha sentido pena de si mesmo a um ponto x que vc nem sabia que existia.

E pronto. Constatação não resolve, eu sei, mas clareia. Afugenta as ilusões.

Estive pensando sobre como o ser humano evoluiu e cheguei a conclusão de que o raciocinio de fato foi importante, mas a teimosia, ou seja, a velha "tentativa e erro" add nausean, teve um papel fundamental.

E o que seria da teimosia se não houvesse uma certeza (após séculos de pura observação, posso te garantir) de que cada dia é uma chance diferente?

Não se trata de auto-ajuda barata ou sentimentalismos, e sim de lógica. A única lógica comprovadamente sem sentido.

A vida flui como uma corrente de acontecimentos. Não tem padrão estabelecido. A única certeza que vc pode tentar tirar dela é esta: transição.

Me diga, o que é eterno em vida?

Felicidade? Sofrimento? Euforia? Solidão?

Nada.

Isso te deixa triste?

A mim não.

Então não esqueça que lá fora, tem alguém que se importa com vc.

Que quer te trazer um sonho, alguém que sabe que a quantidade do que sentimos não é relevante, o que é relevante é a intensidade e o ponto.

Ponto transitório lógico, meus sentimentos assim como eu não estarão aqui pra sempre. Mas sabe? AGORA eles estão aqui. E AGORA eu penso e me importo com eles...


...e com vc.


* nenhuma alusão a religião ou afins, falo de plenitude

P.S - Vc não está só.

Comentários

Postagens mais visitadas