São Francisco e o lobo

~ ~ ~

ah! cão das estepes!

solitário e com fome de afeto.

vc não pode comprar sentimentos, nem cria-los a partir de suas investidas.

essas coisas não acontecem de forma planejada

e se acontecessem vc não saberia aproveita-las



ê... lobo do bosque!

vc nunca foi bom caçador.

é quase um milagre não teres morrido de fome...

no auge da carestia, apenas a esperança te alimentava

definitivamente seu destino será desaparecer


olá, ser rastejante!

sempre fuçando, sempre procurando a melhor oportunidade

furtivo, rápido e esperto!

mas sua condição trapaceira foi lograda...

...por uma dama que não pudeste cortejar.



e quanto a vc, falcão.

de que adianta ter um bom gosto e os melhores olhos?

se as suas presas são difícieis de afiar?

vc não nasceu para se contentar com pouco, seu sei.

um dia vc alcança o que quer, eu espero.


São Francisco, meu bom homem.

atraíste diversas feras ao teu convívio

fizeste isso de bom grado, eu acredito, porém

esqueceste que tudo que é selvagem e puro cobra um preço.

o qual foi pago com a sua solidão.


~ ~ ~

Foi melhor ter verbalizado um sentimento moribundo do que deixa-lo apodrecer.

Foi bom te ter em meus braços...
...pela última vez.

Foi satisfátoria a certeza da continuidade
Canso de bater na tecla da natureza transitória do mundo
"o que é ruim hj, pode ser melhor amanhã ou nada daqui há algum tempo"

Com o tempo, tudo fica ridículo
O que resta são recordações. E até isso é apagado.
Estas são minhas memórias. São modestas, mas são o que tenho de melhor.
Elas incluem vc e todos que de alguma maneira marcaram presença.

O constatar dos fatos é igual café
Pode ser maravilhoso se estiver quente e recente
Mas é amargo e desagradável se estiver frio e tardio
De qualquer maneira os dois podem ser adoçados com um sorriso

Com a troca de idéias;

Com uma lembrança boa;

Com um fim de semana agradável;

Com um filme que faça chorar;

Com uma amizade.

É isso que importa no final das contas.

E São Franscisco que me perdoe...

...mas o lobo precisa voltar as suas origens.

Comentários

Postagens mais visitadas